Argentina Em Notas

Verão no Marignan Paris

Summer Rates starting from 595 Euros* - Sea & Garden View Room

Melia Brasilia 21 com diárias a partir de R$ 199,00

Paris de luxe para poucos: Alain Ducasse arrives at Le Meurice

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Numa Nice, em Nice

Nice, na enebriante Cote D'azur francesa deu seu prestigio para SP e RJ através de Catherine Anouilh, diretora de marketing e comunicações do ministério do turismo e congressos. 
 Stephan Pastor, do Hotel Nice Riviera, José Ribera, 
do Hôtels 3A, Catherine Anouilh, do escritório de Turismo 
de Nice Cote Azur, Jean-Philippe Pérol, da Atout France e 
Fabio Gasparri, da Ring Tours


Informações complementares: NICE visita São paulo e RJ

Sedução de luxe imediata. Para apresentar seus atrativos e conquistar mais travellers de luxo brasileiros, uma expressiva delegação de Nice, na Riviera Francesa,  veio ao Brasil para visitas em São Paulo e Rio de Janeiro. A visita na capital paulista contou com um almoço no Vintage Bistrô da Vila Nova Conceição e a presença de Catherine Anouilh, diretora de marketing e comunicação do escritório de Turismo de Nice Cote Azur; Stephan Pastor, diretor do Hotel Nice Riviera; José Ribera, diretor do Hôtels 3A; e Fabio Gasparri, diretor de vendas da Ring Tours; além de Jean-Philippe Pérol, diretor para as Américas da Atout France. 
Segundo Pérol, Nice é a segunda maior região turística da França para os brasileiros. Em 2011, dos 620 mil turistas brasileiros que estiveram na França, cerca de 80 mil também visitaram a região de Nice. “O primeiro destino continua sendo Paris, onde 85% dos turistas ficam. Mas queremos apresentar outras opções de turismo no país e a região de Nice tem um potencial enorme para atrair os brasileiros”, disse. 

Segundo Ricardo Hida, Adjoint Communication & Promotion da Atout France, o orgão do turismo franc~es no Brasil, a delegação francesa está no Brasil para abrir novos mercados e mudar o foco principal. “ Os brasileiros que visitam Nice o fazem pelo destino estar incluso nos pacotes das operadoras e não por ser um destino que o turista escolheu visitar. Queremos que os brasileiros escolham o destino por suas características e opções. Uma das vantagens para se conseguir isso é a proximidade da região da Itália, o que trouxe muita influência na cultura e culinária de Nice”, contou. 

Nos encontros em SP e RJ, Catherine apresentou a diversidade do destino, sua hotelaria e seus atrativos. A região possui 190 hotéis com mais de dez mil quartos entre as categorias uma e cinco estrelas; são diversos museus e galerias; a gastronomia é muito apreciada e são mais de 600 restaurantes; o destino também possui diversas festas temáticas e a mais conhecida é o Carnaval de Nice – que atrai mais de um milhão de visitantes. “A região ainda está desenvolvendo um projeto para se tornar referência em sustentabilidade”, falou. A maioria dos turistas de Nice são provenientes da França (50%) seguidos de Reino Unido, Itália, Estados Unidos e Alemanha. 


Crédito obrigatório para Lisia Minelli, do Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário